quarta-feira, 15 de abril de 2015

2-pra-lá 2-pra-cá, vamos dançar?



Se você vai a uma festa, baile ou a qualquer encontro com os amigos e tem uma música para dançar, e logo pensa: Eu não sei dançar, por isso é melhor ficar sentado. Nada disso meu amigo, se está disposto a se divertir e mexer o corpo é só acompanhar o balanço da música e do corpo de quem for te levar.
Nós temos, na dança de salão, um passo que se encaixa em quase todos os ritmos. O 2pra-lá 2pra-cá, passo conhecido por todos, pode ser dançado com muita beleza e qualidade, se observarmos o compasso da música e o seu tempo podemos nos divertir muito. Por exemplo, no bolero, devemos nos manter numa postura elevada, com as pernas retas, sem mexer os ombros e dançar como se estivéssemos flutuando. Já no forró, podemos mexer bem o corpo, os braços e nos soltar como se estivéssemos comemorando a vida, também pode se levantar os pés ao fecharmos o passo. Na salsa, este passo deve se levar o peso do corpo quando abrimos e pisamos no chão, é como se fizéssemos uma balancinha com o nosso corpo, o quadril vai e volta como se colocássemos um peso em cada perna a cada hora que pisamos ao chão. No samba, deve-se dançar com uma postura bem elegante da cintura pra cima e deixar que os quadris se movimentem.
A dica para conseguir o molejo com mais facilidade é  murchar a barriga para dançar, se movimentar com os joelhos um pouco abaixados. Devemos nos lembrar, que em qualquer ritmo e com qualquer passo que formos usar, devemos dançar com uma distância que caiba um braço no meio, isto vai facilitar a desenvoltura do corpo e vamos conseguir maior leveza. Também devemos procurar sentir a música, nos entregando a dança e sentindo o que está sendo cantado naquele momento. Como na vida a dança é uma troca, vamos ser parceiros, cúmplices e transmitir a todos a alegria que estamos sentindo. Quando se der conta estará usando este passo como transição e fazendo outros passos mais elaborados.
O que nos prende muito é a nossa insegurança e a nossa timidez, precisamos vencer todas as nossas dificuldades e a dança de salão é uma grande oportunidade para melhorarmos a nossa qualidade de vida, é só se soltar e ser feliz, é bem simples e está ao alcance de todos. Não se esqueça de usar roupas e sapatos bem confortáveis...

Nenhum comentário:

Postar um comentário