terça-feira, 22 de julho de 2014

Passos Básicos

Quando falamos em passos básicos, o primeiro pensamento que nos vem é de simplicidade. Isso acontece por termos sempre a imagem de dança de salão como algo muito glamouroso, sendo que a simplicidade é quem dá o requinte a tudo que se expressa. Os passos básicos bem dançados mostram a beleza das pernas entrelaçadas, uma postura perfeita e uma condução que mostra a leveza e a cumplicidade do casal.
As primeiras aulas são muito importantes para nos dar as principais noções do que é a dança de salão, a cada dia vamos nos movimentar com mais facilidade e novas emoções vão sendo descobertas. O tempo vai trazer o progresso, a paciência nos levará a perfeição,veremos que, como na vida, na dança de salão tudo é impermanente e transitório, por isso sempre teremos muitas coisas novas para aprender e evoluir. Estes passos tem muita importância para se fazer um cruzado e um contratempo com perfeição, e estes só ficam bonitos se bailados com muita prática e dedicação.

Além destes detalhes, muitas vezes, estamos num salão pequeno ou muito cheio, precisamos respeitar os outros casais, tomar cuidado para não atropelar as pessoas e não ficar preocupado em dar show onde o espaço é pequeno. É necessário estar direção certa, com um bom equilíbrio, uma postura correta e um preparo melhor para se passar para outros passos.

No dois-pra-lá, dois-pra-cá, no vai-vem e no seu primeiro cruzado, pode ser incluídos alguns giros simples que ficam muito bonitos, também podem ser dançados em vários ritmos diferentes, cada um em seu tempo e compasso.

Agora: arrume-se bem, olhe se está na hora do baile e vá curtir com muita alegria e disposição que é o que a dança de salão te oferece neste momento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário